• Clear Channel passa a oferecer OOH em 3D em três cidades brasileiras

    3D Play, da Vati e Clear Channel

    Uma parceria com a produtora Vati (a antiga Casa Vaticano) vai permitir que a exibidora de OOH Clear Channel passe a exibir publicidade em 3D nos seus mobiliários urbanos.

    Publicidade
    Publicidade

    O projeto, batizado de 3D Play, está sendo lançado através de campanha publicitária da Clear Channel nas redes sociais e em veículos do trade. E a tecnologia está sendo implantado para permitir que as peças rodem em todas as faces dos relógios e totens digitais localizados no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

    Um dos cuidados da Vati foi estudar a técnica da animação 3D para que ela funcione em uma tela única vertical. Como tem sido visto em exemplos internacionais, a publicidade utilizando o 3D anamórfico aparece normalmente aplicada em telas duplas horizontais, em formato de L.

    Até por conta do aproveitamento da tecnologia, a Clear Channel decidiu ampliar o tempo das inserções, explica Wlamir Lino, diretor comercial nacional e marketing da exibidora. Os comerciais desenvolvidos pelo 3D Play serão exibidos com 20 segundos, o dobro do padrão das demais animações. Lino também destaca que esta será a primeira vez que a tecnologia do 3D em publicidade será implementada em circuito na América Latina, já que até o momento, apenas peças isoladas vinham sendo produzidas com este efeito.

    Juliana Marques, gerente de marketing da Clear Channel, revelou à Janela que os estudos para que a Vati chegasse ao resultado ideal para exibição levaram seis meses. “Viemos várias vezes ao Rio analisar como as imagens apareciam para o público, por conta das características de altura e posição dos relógios ao ar livre. E durante todo este tempo os programadores foram ajustando a tecnologia até considerarmos ter chegado ao melhor resultado possível”, contou Juliana. Até por isso, explicou a executiva, a Vati passou a ser a produtora recomendada pela Clear Channel para viabilizar os materiais que as agências queiram criar para seus clientes no formato em 3D.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×